O Youtube tem um acordo de princípio com a Sony para transmitir o filme de comédia “The Interview”, deixando assim a possibilidade de as pessoas que o quiserem ver poderem fazer um aluguer e ver em casa, noticia a CNN.

O acordo ainda não está fechado mas as negociações prosseguem e, segundo a CNN, as empresas já terão um acordo de princípio para que o filme estreie também na internet a 25 de dezembro. Depois do plano inicial de fazer estrear o filme em entre 2.000 e 3.000 salas de cinema, o ataque informático, cancelamento e posterior recuo fez com que o filme vá estrear em apenas pouco mais de 200 salas de cinema.

No entanto, a Sony tem estado em negociações com vários gigantes do vídeo-on-demand para fazer estrear de forma simultânea tanto nas salas de cinema como nos sistemas de aluguer via internet. Um deles era a Apple, com o negócio a cair, mas não está completamente afastado que possa vir a passar também o filme, já que as negociações com o Youtube não preveem exclusividade.

O filme foi inicialmente cancelado devido a um ataque informático à Sony que terá tido o apoio da Coreia do Norte, segundo as autoridades norte-americanas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR