O popular serviço de mensagens WhatsApp vai passar a estar disponível através do computador. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo diretor-executivo da empresa, Jan Koum, através do Facebook.

Na mensagem, Koum explicou que o serviço da web é apenas uma extensão do usado através do telemóvel. O browser do computador “espelha as conversas e as mensagens do serviço móvel, o que significa que todas as mensagens estarão disponíveis através do telemóvel”, escreveu.

Para aderir ao serviço na web, basta visitar o site web.whatsapp.com e seguir as instruções. Ao entrar na página, irá encontrar um código QR que terá de ser digitalizado para que a aplicação seja ativada. Por enquanto só está disponível nos smartphones Android e, nos computadores, obriga ao uso do browser Chrome. Só é possível utilizar o serviço se o telemóvel estiver ligado à internet.

O WhatsApp é um dos mais populares serviços de mensagem, ultrapassando em utilizadores aplicações como o Facebook Messenger ou o WeChat. De acordo com o Independent, todos os dias são enviadas mais de 30 mil milhões de mensagens pelo WhatsApp, que conta com mais de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.