Um anúncio que vai ser emitido durante o Super Bowl, a final da “taça” do futebol americano, já é motivo de curiosidade só por si. Mas a campanha “Nunca Mais” é algo diferente. Desde quarta-feira, o vídeo de uma campanha contra a violência doméstica, que vai ser emitido durante o Super Bowl, tornou-se viral nas redes sociais.
A campanha “No More” procura alertar as vítimas que não chegam a denunciar a situação em que vivem. Porquê no Super Bowl? Nos últimos tempos, vieram a público vários casos de violência doméstica protagonizados por jogadores da NFL (National Football League).
Em setembro, Ray Rice, um running back dos Ravens, foi despedido pelo clube e suspenso pela liga de futebol americano, depois de um vídeo publicado pela TMZ, que mostra uma agressão violenta à noiva, Janay Palmer. A agressão remonta a fevereiro e aconteceu num elevador de um casino de New Jersey. O atleta enfrentaria apenas uma suspensão de dois jogos.
Este caso nunca tomou outras proporções porque o único vídeo disponível não mostrava o que acontecera dentro do elevador. Rice acabaria por pedir desculpas publicamente, deixando a promessa que, juntamente com a mulher, iria ajudar os casais que enfrentam violência doméstica. O jogador afirmou ainda que este incidente foi o “maior erro” da sua vida.