Parentalidade

Angelina Jolie e Brad Pitt adotam menino sírio de dois anos

1.647

É quase uma equipa de futebol. Aos três filhos biológicos e outros três adotados, resgatados de cenários de guerra, poderá juntar-se mais um. Chama-se Moussa. É sírio e tem dois anos.

O casal tem três filhos adotados e outros três biológicos

AFP/Getty Images

Ao que parece, um sétimo filho está a caminho. Segundo avança a revista australiana Women’s Day, Angelina Jolie e Brad Pitt vão adotar mais uma criança. Desta vez trata-se de um menino sírio de dois anos, chamado Moussa; uma criança órfã a quem a guerra que há quatro anos destrói aquele país teria capacidade para lhe roubar o futuro.

Atualmente, o bebé encontra-se a viver no campo de refugiados Altinozu, na Turquia. E terá sido aí, numa visita realizada no início do ano e a mando das Nações Unidas, que a atriz norte-americana viu o futuro filho pela primeira vez. Relembramos, Angelina Jolie é a cara da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR) — no lugar de Embaixadora da Boa Vontade — e em abril de 2012 foi destacada como Enviada Especial do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, cargo ocupado pelo português António Guterres.

Se os relatos se provarem verdadeiros, o pequeno Moussa juntar-se-á aos outros três filhos adotados pelo casal-sensação, igualmente resgatados de cenários devastados pela guerra: Maddox, Pax e Zahara (de 13, 11 e 9 anos, respetivamente), além dos três filhos biológicos, Shiloh (a menina que se gosta de vestir à rapaz), 8, e os gémeos Vivienne e Knox, de 5 anos.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Global Shapers

Pai para mim, mãe para ti  /premium

Inês Relvas

Com a existência de um período de licença igualmente longo por parte dos pais, a decisão de preferência de um homem versus uma mulher para uma posição de trabalho poderá finalmente deixar de existir. 

Parentalidade

Como os queridos pais dinamarqueses /premium

Laurinda Alves
1.737

Reduzir as horas de trabalho não quer dizer trabalhar menos, mas trabalhar melhor, em menos horas. Queridos pais portugueses estamos a tempo de mudar e fazer como os queridos pais dinamarqueses!

Venezuela

Um objeto imóvel encontra uma força imparável

António Pinto de Mesquita

Num dos restaurantes mais trendy de Madrid ouve-se o ranger de um Ferrari que para à porta. Dele sai um rapaz novo, vestido com a última moda. Pergunta-se quem é. “É filho de um general venezuelano”.

Enfermeiros

Elogio da Enfermagem

Luís Coelho

Muitos pensam que um enfermeiro não passa de um "pseudo-médico" frustrado. Tomara que as "frustrações" fossem assim, deste modo de dar o corpo ao manifesto para que o corpo do "outro" possa prevalecer

Poupança

O capital liberta

André Abrantes Amaral

É do ataque constante ao capital que advêm as empresas descapitalizadas, as famílias endividadas e um Estado sujeito a três resgates internacionais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)