São pernas quilométricas, que permitem performances energéticas e quase podem ser consideradas um acessório de moda, daqueles que complementam qualquer look. As pernas da cantora Taylor Swift são, além de longas, muito valiosas e foram avaliadas em 37 milhões de euros. O valor só é superado por jogadores de futebol como Beckham ou Ronaldo.

Antes do arranque da tour mundial– em maio — Swift e a sua equipa decidiram fazer um seguro às pernas da artista de 25 anos. Isto basicamente significa que, caso aconteça algum acidente, a cantora não correrá o risco de entrar em bancarrota: o seguro paga-lhe uma fortuna. Tendo em conta que em 2014 a música, entre outros projetos, lhe rendeu 64 milhões de dólares (quase 60 milhões de euros), segundo a Forbes, é caso para até fazer humor negro e dizer “pernas, para que vos quero!”

O valor avultado que entretanto foi associado aos membros inferiores de Switf encontra justificação nas suas performances em palco. O National Enquire avança que a artista estará algo envergonhada com a quantia: uma fonte disse ao jornal, citada pela MTV, que ela pensava que as pernas valeriam cerca de um milhão de euros — afinal, são mais 36 milhões. “40 milhões de dólares chocaram-na. Ela até está um pouco envergonhada”, contou a fonte não identificada.

O certo é que Taylor Swift junta-se, assim, a um conjunto de estrelas que já fizeram seguros das suas “ferramentas de trabalho”. Sejam lábios, rabos, seios ou o corpo inteiro. Quem fez o quê? As respostas estão na fotogaleria criada com a ajuda do El Mundo, Business Insider e Elle britânica.