A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou esta manhã ao Camboja onde, no fim de semana, vai estar a promover a iniciativa “Let’s Girl Learn”, que é o mesmo que dizer, “deixem as raparigas aprender”.

A presença de Michelle Obama em Siem Reap, onde chegou proveniente do Japão, é sobretudo importante por se tratar da primeira visita da mulher de um Presidente norte-americano ao país asiático, escreveu o diário Phonm Penh Post.

Jaqueline Kennedy e Hilary Clinton também visitaram o país, mas nenhuma delas no papel de primeira-dama norte-americana.

O cenário escolhido pela Casa Branca para a visita tem, também, uma conotação especial para os cambojanos porque a oito quilómetros a norte de Siem Riep está a cidade sagrada de Angkor, património da humanidade desde 1992.

No Camboja, Michelle Obama está acompanhada da diretora dos Corpos de Paz, Carrie Hessler-Radelet, agência norte-americana encarregada de gerir o projeto que visa promover a educação das jovens mulheres.

Além da promoção da educação das raparigas, Michelle Obama vai também abordar outros temas importantes para a sociedade norte-americana como a igualdade de oportunidades e um sistema político participativo, salientou a Casa Branca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR