Já viu o ping-pong entre Ronaldo e Quaresma?

Campanha publicitária com Ronaldo e Quaresma garante mais de 1.3 milhões de likes e cerca de 25 mil partilhas. Mais um exemplo das redes sociais ao serviço do branding.

Costumamos vê-los a tocar na bola, fintar, cruzar e rematar. Normalmente Quaresma oferece, Ronaldo finaliza. O talento foi apurado nas escolas do Sporting, um viveiro de craques. O futebol dos jogadores é acompanhado pela fama e as marcas piscam-lhes o olho, pois claro.

Desta vez, Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma deram corpo e voz a uma campanha da Nike, que se baseou na troca de fotografias e “bocas” entre os jogadores do Real Madrid e FC Porto nas redes sociais. A narrativa começa com uma fotografia de Cristiano Ronaldo publicada por Quaresma a promover as novas botas que este usou no clássico contra o Barcelona. O carro de Quaresma está atrás do capitão da seleção portuguesa, mascarado tal e qual o novo modelo das chuteiras usadas pelo número 7 do Real Madrid.

O ping-pong prossegue com uma boca de CR7, que diz ao 7 dos dragões que este “poderia usar um bocadinho de mais velocidade” no próximo jogo, que curiosamente até o vão jogar juntos (Portugal vs. Sérvia no domingo). Ou seja, o carro, que aparenta ser um senhor carro desportivo, ficaria mais rápido com as botas de Ronaldo. Quaresma responde, bem-disposto, orgulhoso do novo carro…

No Twitter, a “brincadeira” valeu qualquer coisa como quase 18 mil likes e 14 mil partilhas. No Facebook, onde Ronaldo conta com mais de 100 milhões de seguidores, a campanha somou quase 1.3 milhões de likes, 16 mil comentários e mais de 12 mil partilhas.

Redes sociais, publicidade, marcas e estrelas mundiais. Estes ingredientes estão cada vez mais apurados e entranhados no mesmo tacho. O Twitter, Instagram, Facebook, entre outras redes sociais, são cada vez mais soldados ao serviço do branding.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.