O Portugal Fashion faz-se de criadores que apresentam as suas coleções em nome próprio, mas é também uma oportunidade para as marcas ditas comerciais. A tarde na Alfândega do Porto começou com um desfile conjunto de calçado protagonizado pela Fly London, Dkode, Nobrand ou J. Reinaldo. Seguiram-se as marcas de indústria como Cheyenne, Concreto by Helder Baptista ou Ballentina. A portuguesa Lion of Porches teve direito a desfile único com propostas para mulher, homem e criança.

[jwplatform GwGBE8XF]

A plataforma BLOOM de apoio aos novos talentos da moda continua a ser uma das marcas do Portugal Fashion. O projeto nasceu em 2010 e atualmente apoia mais de 30 novos talentos. João Rafael Kholer, presidente da ANJE (entidade organizadora do Portugal Fashion) afirma que o BLOOM procura funcionar como “alavanca de talentos emergentes” de forma a “renovar o panorama da moda nacional”. Nesta 36ª edição, participaram seis jovens designers e quatro marcas de novos criadores. Este sábado foi a vez de Atelier CTRL ou Teresa Abrunhosa mostrarem as suas valências.

Mais habituado à dinâmica de desfiles está Nuno Baltazar. O criador que se inspirou no filme “Um Homem Chora” criou um guarda-roupa de inverno em tons nude, preto, alguns azuis e dourados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform qJMhkpQV]

De Oliveira de Azeméis para o mundo. Poderia ser este o mote da biografia de Luís Onofre — o criador que tem nos pés das mulheres o sucesso. A silhueta feminina vista pelo criador é “sensual” e o sapato é “uma forma absoluta de prazer”. Há sapatos, sandálias e botas de saltos e canos altos. “Lust for life” é o nome da coleção.

[jwplatform K1izPy4x]

A Dielmar celebra 50 anos de história e apresentou no Porto as propostas para o homem do próximo inverno. Os fatos, as camisas e os lenços são três pontos fortes, em diversos tons.

[jwplatform YPfx4FGD]

Fátima Lopes fechou a passerelle da Alfândega do Porto que deverá voltar a abrir-se em outubro para uma nova estação de tendências.

 

O Observador acompanhou em direto nas redes sociais os muitos momentos altos desta edição do Portugal Fashion. Visite a nossa página no Instagram, no Vine e no Twitter/Periscope para aceder a alguns conteúdos multimedia que colocamos.