Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na sequência de um tiroteio junto aos portões de entrada na Agência de Segurança Nacional (NSA) em Fort Meade, nos Estados Unidos da América, relata a CNN. Segundo a Fox, um veículo tentou quebrar um portão de segurança para entrar no complexo de segurança federal americano.

Os dois homens, com 20 e 44 anos, estavam vestidos de mulher. Foram atingidos a tiro pela polícia da NSA, sendo que um deles morreu e outro foi transportado em risco de vida para Shock Trauma, em Baltimore. Um outro oficial da polícia sofreu ferimentos menos graves.

Estão por apurar os motivos do incidente e as identidades dos envolvidos. Esta é a segunda vez em março que a NSA é notícia: no início do mês, um antigo oficial estatal foi preso por estar relacionado com os tiroteios de Maryland, um dos quais na área deste departamento de segurança.

O acontecimento está a ser investigado pelo FBI e pelo Comando de Investigação Criminal do Exército, bem como pela própria polícia da NSA. No local, estão também as forças policiais de Maryland e de Anne Arundel.