Os setores do mar e da energia vão ser os principais temas da agenda do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, na sua visita oficial à Noruega entre 3 e 6 de maio, anunciou hoje a Presidência da República.

A visita terá uma componente ligada à agenda do mar, merecendo particular destaque a investigação científica e tecnológica e a biotecnologia, informa o ‘site’ da Presidência, acrescentando que Cavaco Silva participará num seminário e num encontro com elementos das comunidades científica e empresarial ligados àqueles setores.

Estarão também em evidência as áreas económica, empresarial e de investimento, nomeadamente no setor da energia nas quais o Presidente da República manterá reuniões de trabalho.

“Nestas iniciativas será abordado o reforço da cooperação entre os dois países e das relações entre as comunidades científicas e empresariais”, adianta a mesma fonte.

O Presidente da República deslocar-se-á a Oslo e a Bergen e terá encontros com o rei Harald V da Noruega e com a primeira-ministra Erna Solberg.

O chefe de Estado encontrar-se-á ainda com a comunidade portuguesa residente na Noruega e promoverá iniciativas na área cultural.

Nesta sua deslocação, Cavaco Silva será acompanhado por membros do Governo e por comitivas de empresários e investigadores ainda não especificados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR