A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir 274 mil euros no Parque Ambiental Tejo-Enxarrique, obra que termina um conjunto de intervenções naquela que é a área turística mais emblemática da vila.

“Trata-se de um investimento numa área sensível devido ao seu enquadramento paisagístico e pela importância patrimonial que tem, pois situa-se junto a uma estação arqueológica que está classificada”, disse hoje o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão à agência Lusa.

Luís Pereira explicou que esta obra é o culminar de um conjunto de intervenções feitas pelo município para valorização de toda aquela área junto ao rio Tejo e a sua ligação à vila.

“Esta intervenção vem viabilizar um conjunto de investimentos que a câmara fez (parque campismo e um restaurante), vai dar uma nova dinâmica económica àquela zona e contribuir para a sustentabilidade do turismo em Vila Velha de Ródão”, adiantou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o autarca, esta é uma obra “muito importante” do ponto de vista estratégico, não só para a vila mas também para este concelho do distrito de Castelo Branco, “porque em termos turísticos é uma das áreas mais emblemáticas de Vila Velha de Ródão”, concluiu.

Esta última intervenção junto ao rio Tejo, que vai permitir a ligação de toda a zona envolvente à vila, tem um prazo de execução de 120 dias.