Tóquio, 17 abr (Lusa) — O aeroporto de Hiroshima, que estava encerrado desde a tarde de terça-feira, começou a operar hoje três dias depois de um avião da companhia sul-coreana Asiana ter saído da pista durante a aterragem.

As companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways retomaram a sua atividade pelas 07:30 (23:30 de quinta-feira em Lisboa), embora vários voos nacionais e cinco dos oito voos internacionais programados para hoje tenham sido cancelados, informou a imprensa japonesa.

O Ministério dos Transportes japonês informou que o uso do aeroporto poderia ser limitado, dependendo das condições meteorológicas, devido a danos nas comunicações na sequência do incidente de terça-feira, informou a agência Kyodo.

O avião, um Airbus A320 que voava desde Incheon, na Coreia do Sul, aterrou pouco depois das 20:00 locais (12:00 de terça-feira) com 74 passageiros e oito tripulantes a bordo.

Após tocar terra, o avião percorreu metade da pista, antes de derrapar e sair da faixa, virando 180 graus à sua esquerda.

Todas as pessoas a bordo abandonaram o avião utilizando um escorrega insuflável de emergência. O incidente resultou em 25 feridos ligeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR