Uma operação levada a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa na madrugada de sábado identificou 18 menores em “situação de risco”, refere um comunicado divulgado este domingo pela PSP. Os jovens, com menos de 16 anos, foram detetados pelos agentes policiais na zona do Bairro Alto e Santos, no centro de Lisboa.

A operação, realizada em conjunto com os membros da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Risco, teve como objetivo identificar menores de 18 anos que se encontrassem na via pública a consumir álcool ou drogas sem a supervisão de um adulto responsável, estando assim “sujeitos aos perigos de um crime ou de um acidente”.

Os responsáveis legais dos jovens foram contactados pelas autoridades e foi-lhes explicado o âmbito da operação. Estes deslocaram-se depois ao local, onde lhes foram entregues “os filhos em segurança”, frisa a PSP.

O Comando Metropolitano de Lisboa admite que intensificará o número de operações conjuntas nos próximos meses. Está também previsto um alargamento da área de intervenção “a todo o espaço de diversão noturna” da zona da Grande Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR