Rádio Observador

Turismo

Monumentos sob a tutela da Direção-Geral do Património Cultural passam a encerrar nos feriados municipais

Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, Convento de Cristo, em Tomar, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça entre os exemplos de encerramento nestes feriados.

Getty Images

Os museus e palácios nacionais sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passam a estar encerrados nos feriados municipais, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a DGPC afirma que, considerando o disposto na Lei do Trabalho em Funções Públicas e, “considerando o determinado no Despacho nº 3577/2015, do Regulamento Geral de Horário de Trabalho”, os palácios, museus e monumentos, sob a tutela da DGPC, “estão encerrados ao público nos feriados municipais”.

A DGPC tem sob sua tutela cerca de 25 monumentos, entre eles o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, o Convento de Cristo, em Tomar, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça, o Panteão Nacional, em Lisboa, e os museus Soares dos Reis, no Porto, Machado de Castro, em Coimbra, Grão Vasco, em Viseu, de Arte da Antiga, em Lisboa, e o Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, que no ano passado, somaram 3.577.433 visitantes, segundo dados daquele organismo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Feminismo

Liberdade p/assar /premium

Alberto Gonçalves
105

O descaramento do MDM e associações similares é infinito. Uma coisa, já de si irritante, é a sensibilidade contemporânea a matérias tão insignificantes que não ofenderiam o antigo arcebispo de Braga.

Natalidade

Como captar os votos de um jovem casal?

Ricardo Morgado

O nascimento de uma criança altera, complemente, a vida de um jovem casal. Para que tal aconteça mais vezes, é essencial que o Estado saiba responder às suas necessidades e a algumas urgências.

Toxicodependência

Fernanda Câncio, a droga não é "cool"

Henrique Pinto de Mesquita

Venha ao Bairro do Pinheiro Torres no Porto. Apanhamos o 204 e passamos lá uma hora. Verá que as pessoas que consomem em festivais não são bem as mesmas que estão deitadas nas ruas do Pinheiro Torres.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)