O presidente do Partido Nacional Renovador (PNR) afirmou-se contra a “invasão islâmica da Europa”, ao celebrar o dia de Portugal, Camões e das Comunidades, numa marcha entre o Bairro Alto e o Martim Moniz, em Lisboa.

Perto de 50 pessoas, com faixas e bandeiras monárquicas e outras, gritaram por Portugal perante o espanto de turistas e transeuntes, nomeadamente imigrantes de diversas origens, como o Bangladeche, Cabo Verde, Angola, Índia ou China.

“Não faria sentido, enquanto nacionalistas, não evocar esta data, uma espécie de Natal, entre aspas, dos nacionalistas. Por um lado, festejar algo que foi conquistado e preservado, com sacrifício, por parte dos nossos antepassados e que procuraram lutar contra esta geração de traidores, este regime antinacional, que está a desbaratar o que nos foi legado”, enumerou José Pinto Coelho.

O dirigente do PNR quis juntar “a este dia de Portugal um protesto veemente contra um perigo alarmante que é a invasão islâmica da Europa”. “Só quem é muito traidor é que esconde isto”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Qualquer dia são eles que estão a mandar nas ementas das escolas e dos hospitais e mandar retirar os símbolos cristãos que fazem parte da nossa matriz cultural”, afirmou, referindo-se a crentes na religião islâmica.

Assumindo-se como a “reserva moral da nação” ou os “herdeiros dos heróis do passado que souberam derramar sangue, suor e lágrimas”, Pinto Coelho defendeu que “a Europa não era dos mouros”.

“Os mouros que vão lá para Arábia, para norte de África, desapareçam daqui. Estamos a ser invadidos, culpados – patifes, bandidos dos governantes europeus”, instou, numa multiétnica praça do Martim Moniz, perante uma plateia de aderentes de não mais de 20 pessoas, rivalizando em termos numéricos com o efetivo policial destacado para o evento.

“As nossas netas vão andar aí de burca”, previu ainda o líder do PNR, em tom de alerta, adiantando que o objetivo do seu partido nas eleições legislativas de setembro/outubro é atingir a “fasquia dos 50 mil votos” para obter a subvenção estatal e “dar o salto”.