Um homem, ainda não identificado, atacou uma pessoa no metro de Londres, na estação de Leytonstone, apunhalando-a na garganta e gritando “isto é pela Síria”, assim como várias ameaças a quem passava. A polícia chegou rapidamente e prendeu o homem.

Esta noite, no metro de Londres, um homem apunhalou na garganta, sem qualquer motivo aparente, uma pessoa que passava. A vítima é um homem cuja identidade é ainda desconhecida e acabou por sofrer ferimentos graves no pescoço, sendo levado para o hospital. Depois do ataque, o agressor gritou, segundo relatam testemunhas à Sky News “isto é pela Síria”, ameaçando em seguida várias pessoas que passavam.

A polícia chegou passados poucos minutos ao local e usou uma arma de electrochoque para imobilizar o homem. Os passageiros gravaram vários momentos do ataque e da detenção nos seus telemóveis, havendo vários vídeos a circular nas redes sociais. Aqui está um tweet do momento em que o homem foi detido:

O homem está agora detido e a polícia britânica está a investigar. O metro chegou a estar interrompido devido a este ataque.