A possibilidade de ter de fazer uma retificação ao Orçamento está em cima da mesa, tudo depende das propostas que o Governo receber para a venda do Banif. António Costa ainda tem “esperança” de que, ainda hoje, surjam propostas para o Banif que dispensem a necessidade de um Orçamento retificativo para 2015.

No final da cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, António Costa lembrou que “termina hoje às 20h o prazo para apresentação de propostas vinculativas sobre ofertas de montante do Banif”, pelo que, até essa hora não pode excluir a necessidade de um orçamento retificativo.

“Depois das 20:00 de hoje veremos”, referiu, afirmando que a sua “esperança” é de que surjam propostas que dispensem um orçamento retificativo até final do ano.

A questão foi levantada esta manhã depois de a SIC Notícias ter avançado que o Governo ia apresentar uma alteração ao Orçamento deste ano, a tempo de acomodar a resolução do problema do Banif. Ao que o Observador conseguiu apurar, essa situação, a colocar-se, só acontecerá depois do fim de semana. Para já, não houve marcação de data de discussão sobre o assunto, contudo, caso seja necessário, a Assembleia da República pode aprovar tudo num só dia.

O Governo irá analisar as propostas para o Banif durante o fim de semana e então decidir o que fazer no início da próxima semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR