São 2500 euros em jogo — 5000, se somarmos os dois prémios. A concurso estão os melhores trabalhos de Jornalismo e de Publicidade sobre Direitos Humanos, realizados desde julho passado até julho de 2016. A oferta é da Corações Com Coroa (CCC) no âmbito do “Prémio Comunicação — Corações Capazes de Construir”.

A ideia já vai na 4ª edição e continua a ser encabeçada por Catarina Furtado, embaixadora da Boa Vontade do UNFPA e presidente da CCC. A associação vai premiar as melhores peças numa perspetiva de combate à desigualdade e de promoção de um mundo melhor, através dos media e das campanhas publicitárias. O prazo para concorrer termina esta terça-feira, 5 de julho, e os vencedores serão anunciados em novembro.

O Observador foi parceiro da grande conferência CCC com o tema “Jovens: a maior geração de sempre”, que aconteceu em novembro passado, no Museu do Oriente, em Lisboa. O evento foi transmitido em direto. O ex-Presidente da República Jorge Sampaio foi um dos oradores presentes e deixou várias considerações sobre o poder dos jovens. Entre elas, partilhou o seu lema de vida: “Não perguntes o que é que o país pode fazer por ti, pergunta antes o que é que podes fazer pelo país”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR