Hamza Bin Laden, filho de 23 anos de Osama, voltou a dizer que quer vingar a morte do pai, conta o L’Obs. A ameaça foi feita através de uma gravação áudio que foi depois divulgada na internet. As palavras foram dirigidas diretamente aos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que Hamza faz ameaças deste género. Em maio, apelou aos jihadistas que se reunissem nas fileiras da Síria.

O ficheiro áudio mais recente, intitulado “Nós somos todos Osama”, tem 21 minutos e explica os planos do filho do fundador da al-Qaeda. Na mensagem, diz: “vamos continuar a agredir-vos e a dirigirmo-nos ao vosso país e ao estrangeiro em represálias pela vossa opressão dos povos da Palestina, do Afeganistão, da Síria, do Iraque, do Iémen, da Somália e de outras terras de muçulmanos que não sobreviveram.” Acrescenta que “no que se refere a represálias da nação islâmica pelo xeique Osama – que Allah tenha piedade dele – ele não quer uma vingança em seu nome, mas em nome de todos os que defendem o Islão”.

O jovem é tido como o sucessor mais provável de Osama na liderança da al-Qaeda. Hamza nunca aparece publicamente se não em vídeo, embora já não o faça há vários anos. O seu paradeiro é desconhecido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR