Disponível para encomenda em Portugal já a partir de 1 de Outubro, por um acréscimo de 3.500€, o novo Zoe 40 começará a ser entregue aos clientes portugueses ainda antes do final do ano, apresentando como maior evolução o seu pack de baterias Z.E. 40 de iões de Lítio, com 41 kWh de capacidade, desenvolvido em conjunto com a LG Chem.

Face aos 22 kWh oferecidos pela versão base, que se mantém em comercialização, este argumento permite ao utilitário eléctrico francês (o mais vendido na Europa na sua categoria) anunciar uma autonomia no ciclo NEDC de 400 km, nada menos do que o dobro da que o modelo possuía quando foi lançado no mercado, e que se deverá traduzir numa autonomia real, em percurso urbano e suburbano, de cerca de 300 km.

Vantagem adicional deste novo pack de baterias é não ocupar mais espaço ou ser significativamente mais pesado do que o de 22 kWh, ao mesmo tempo que mantém os tempos de recarga. Assim, para uma autonomia de 80 km, basta uma recarga de 30 minutos num posto da rede pública, continuando a ser possível a ligação a um posto de carregamento rápido.

Em simultâneo com o lançamento do Zoe 40, a marca do losango lança um novo programa simplificado de aluguer de baterias, sem tempo mínimo de fidelização. Aqui se incluindo os packs Relax, com quilometragem ilimitada (apenas para clientes particulares, proposto desde 119€/mês) e Flex ZE 40 (proposto por 69€/mês, inclui 7.500 km, custando 0,05€ o quilómetro adicional).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR