Quem não se lembra do Harlam Shake, um movimento que correu o mundo e colocou tudo a dançar freneticamente, até nos lugares mais estranhos. Ou ainda o mais recente desafio do balde de gelo, onde os nomeados levavam uma literal banho de água gelada, em que até Donald Trump aderiu. Pois as modas mudam e agora há outra: o objetivo é ficarmos imóveis, congelados, da melhor forma possível, como manequins, tal como o próprio nome do novo desafio o diz: Mannequin Challenge.
Desde a NBA, a equipas de ginástica, passando pela comitiva de Hillary Clinton, pelos estúdios da Rádio Comercial ou até pela seleção nacional portuguesa. O novo desafio já corre o mundo e contagiou celebridades ao som de Black Beatles de Rae Stremmurd e Gucci Mane.
Blac Chyna, por exemplo, participou no desafio minutos antes de dar a luz a filha Dream Renée, fruto da sua relação com Rob Kardashian.
https://www.instagram.com/p/BMpavUVgKo7/
Já Hillary Clinton partilhou o seu Mannequin Challenge no dia das eleições, como um género de apelo ao voto. Apesar de não ter surtido muito efeito para a candidata à Casa Branca que perdeu a eleições, Clinton “congelou” ao lado de Jon Bon Jovi, juntamente com a restante comitiva em pleno voo.
Com Trump, não obrigada, mas “paralisar” ao lado de LeBron James com certeza
Michelle Obama também aderiu ao Mannequin Challenge. Fê-lo ao lado da equipa campeã da NBA, os Cleveland Cavaliers, onde joga a estrela da NBA, LeBron James, quando estes foram recebidos na Casa Branca depois de se terem sagrado campeões americanos de basquetebol. A ainda primeira dama americana “parou no tempo” ao lado de LeBron enquanto tiravam uma selfie.
Aliás, o facto de Michelle ter com todo o prazer congelado ao lado dos Cleveland Cavaliers, mas não ter pousado oficialmente ao lado de Donald Trump já gerou as mais diversas reações na Internet.
Confira aqui o momento:
Freezing our @WhiteHouse visit in time forever with @FLOTUS!#MannequinChallenge ???????? https://t.co/iX1qaJ8qQQ
— Cleveland Cavaliers (@cavs) November 11, 2016
Ainda pelos Estados Unidos, também as atletas da academia de ginástica de Hartland, paralisaram entre traves e piroetas.
Até um concerto a América paralisou no tempo. Aconteceu em Boston.
https://twitter.com/TroyeSivanUpdts/status/797627272375242752
Celebridades como Beyoncé, Adele ou Paul McCartney aderiram à nova moda da Internet.
https://youtu.be/YLj5M2-P-Xk
https://youtu.be/m5Xm-njx3iQ
https://youtu.be/9eNtTN906dg
Medalha de Ouro no desafio
A América já conta com bastantes Mannequin Challenge, no entanto, a medalha de ouro vai para James Corden, apresentador do programa Late Late Show e autor dos famosos Carpool Karaoke. Não foram só meia dúzia a “gelar” perante a câmara, mas literalmente todo o estúdio paralisou para aderir ao desafio.
Entre Ronaldo, a seleção e o FC Porto
E se a América já não passa sem Mannequin Challenge, Portugal também não podia ficar atrás.
Quem começou a brincadeira por cá foram os jogadores da seleção nacional, que colocaram Portugal no mapa deste desafio. Os convocados de Fernando Santos congelaram no tempo aproximadamente um minuto. Desde a concentração de Pizzi, passando pela fotografia de William Carvalho com Bernardo Silva e terminando na famosa pose de festejo de Cristiano Ronaldo, tudo paralisou para posteridade. Um congelamento geral nos balneários, a que ninguém, desde jogadores à equipa técnica.
https://twitter.com/Ronaldo_France/status/797490484960788480
O FC Porto apareceu com todo o plantel ‘congelado’ no balneário.
Também a equipa B do Sporting Clube de Portugal “gelou” em pleno balneário.