A China tem tido variados problemas de poluição. Mas nestes últimos dias o nível de poluição atingiu níveis bastante preocupantes. Várias cidades chinesas, incluindo a capital Pequim, estão em alerta vermelho.

A rotina da cidade foi alterada com inúmeros voos cancelados e várias escolas fechadas. As pessoas foram aconselhadas a ficar em casa e o governo emitiu ainda um pedido para que os carros não circulassem. A saúde da população está em risco, e a maioria recorre a máscaras para melhorar a respiração.

Um dos casos mais polémicos aconteceu numa escola quando uma turma realizou um teste debaixo de uma expessa nuvem de fumo. Mesmo com o alerta vermelho emitido, o diretor da escola manteve o teste. Segundo a CNN a história causou tanto impacto que o diretor foi mesmo “convidado” a deixar o cargo depois do caso ser tornado público.

Em dezembro do ano passado várias cidades chinesas já tinham estado em alerta por causa da poluição. Neste momento o nível de partículas perigosas no ar está seis vezes acima limite estipulado pela Organização Mundial de Saúde.

Veja na fotogaleria algumas, das mais impressionantes, fotografias que captam o dia a dia de uma cidade envolta em poluição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR