aqui lhe falámos dela e somos “obrigados a voltar ao assunto. A primeira pick-up da Mercedes, apresentada (como protótipo e como prometido) no passado dia 25 de Outubro, vai ser lançada este ano. Prevendo-se que chegue ao mercado em 2018. Quando, ao certo, ainda não se sabe.

O que se sabe, isso sim, é que a primeira proposta premium neste segmento em franco crescimento está a dar que falar. Pelas melhores razões: no Reino Unido, avança a Mercedes-Benz, “uma procura precoce fenomenal” levou a marca a começar já aceitar reservas para a X-Class.

O processo é muito simples: num site especificamente criado para o efeito, os interessados em serem os primeiros proprietários desta pick-up podem incluir o seu nome na lista de reservas, sinalizando o seu interesse por via do pagamento de 1.000 libras (1,162€). E, como o modelo em questão ainda não foi apresentado na sua versão de produção – embora as duas interpretações do protótipo reveladas tenham linhas muito próximas do que será o modelo de produção em série – pode dar-se o caso de haver quem queira, entretanto, por qualquer motivo, desistir. Aí também não haverá problema, com a Mercedes a garantir a restituição integral da verba ao cliente desistente.

Recorde-se que esta proposta tem como base a plataforma da Nissan Navara, que também serve a Renault Alaskan, e será produzida na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha, de onde sairá para os mercados da Europa, Médio Oriente e África do Sul. A partir de 2018, começa a ser fabricada na linha de produção da Renault em Córdoba, na Argentina, para daí rumar para os países da América Latina, inclusivamente o Brasil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR