Tendo em conta que não há nada pior do que ver alguém baixar-se e mostrar parte da zona traseira por causa de umas calças com o cós demasiado baixo — o chamado, perdoe-se a expressão, “mealheiro” –, custa acreditar nas mais recentes calças de ganga da Levi’s. Os jeans da marca foram redesenhados pela francesa Vetements e ganharam um fecho éclair na zona do rabo. Claro que as reações e a polémica não se fizeram esperar.

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“Butt why?”, pergunta-se no Instagram, rede social onde a Vetements divulgou a novidade. “Nível de desespero para chamar a atenção: 100”, lê-se noutro. Ou ainda: “estúpido e sem respeito próprio” e um incrédulo “isto é a brincar, certo?”.

Na verdade, não é apenas o fecho que está a gerar polémica mas também o preço: 1.450€ no site de compras de luxo My Theresa, no caso das calças azuis. Existem também uns calções e umas calças pretas, com fechos não só na parte de trás mas também na dianteira (onde ele já costuma estar) e a todo o comprimento das pernas.

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Mas se a novidade parece improvável no currículo da Levi’s, o mesmo não se pode dizer do da Vetements, conhecida como a marca anti-moda, como lembra o El Español. Das t-shirts DHL às botas que acabam apenas na cintura, passando pelos blusões acolchoados que parecem edredons, a marca dirigida pelos irmãos Guram e Demna Gvasalia (este último também diretor criativo da Balenciaga) consegue ser sempre falada a cada novo lançamento. Até quando lança umas simples – ou neste caso polémicas – calças de ganga.

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