Rádio Observador

Barack Obama

Casal Obama compra mansão de 8 milhões de dólares

462

Obama não se consegue distanciar da Casa Branca. Comprou uma mansão milionária a dois quarteirões de distância, onde viverá com a sua família por, pelo menos, dois anos.

Apesar desta compra, a família irá manter a casa que já tinha em Chicago, na comunidade de South Side Kenwood

Depois de saírem da Casa Branca, em janeiro deste ano, a família Obama foi de férias para Palm Springs, na Califórnia. Mas não se conseguiu manter muito distante da sua antiga casa presidencial. Por isso compraram uma mansão milionária em Kalorama, Washington DC, por 8,1 milhões de dólares. Mesmo ao lado de onde moraram por oito anos.

A venda foi relatada pelo The Chicago Sun-Times, e confirmada por Kevin Lewis, o porta-voz dos Obama. Ele contou que a filha mais nova do casal, Sasha, ainda se encontra a concluir o ensino secundário na Sidwell Friends, pelo que a família precisa de ficar durante mais uns anos no estado de Washington DC.

Já que a família Obama estará em Washington DC por, pelo menos, mais dois anos e meio, faria sentido comprarem uma casa, em vez de continuarem a alugar imóveis”, relatou Lewis num email enviado à New York Times.

Esta propriedade era habitada por Joe Lockhart, ex-secretário de imprensa de Bill Clinton, e a sua mulher, Giovanna Gray Lockhart. Eles compraram a mansão, localizada apenas a dois quarteirões da Casa Branca, em 2014 por 5,295 milhões de dólares.

Em janeiro deste ano, os Obama alugaram esta casa, que foi construída em 1921 e, em 2011, foi renovada e expandida.

De acordo com uma descrição do Washington Fine Properties, a mansão tem 8,200 metros quadrados, nove quartos, oito casas de banho e um porão com espaço para funcionários. Tem ainda um terraço de grandes dimensões, um jardim amplo e uma garagem com capacidade para dois lugares. Não esquecendo um estacionamento para oito a dez carros.

Kalorama é conhecido por ser um local habitado das elites sociais. A mansão da família Obama é a segunda mais cara desta zona, já que a mais dispendiosa foi a de Jeffrey P. Bezos, fundador da Amazon e dono do Washington Post, que custou 23 milhões de dólares.

Os Obama, que estão apenas a dois quarteirões da Casa Branca, terão como vizinha Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump.

Veja algumas imagens desta mansão milionária no vídeo abaixo:

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros de órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Brasil

Em nome do Brasil, peço desculpas /premium

Ruth Manus

Não, eu não elegi este governo. Mas o meu país o fez. Parte por acreditar na política do ódio, parte por ignorância, parte por ser vítima das tantas fake news produzidas ao longo do processo eleitoral

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)