Participante, enquanto promotora, num concurso levado a cabo pela cadeia de supermercados italiana Esselunga junto dos seus clientes, a Fiat acaba de alcançar um feito digno do Livro dos Recordes do Guinness, ao conseguir entregar 1.495 unidades de uma versão especial do conhecido modelo 500, em menos de dois dias.

O feito histórico foi presenciado por elementos do Guinness World of Records, os quais puderam observar um total de 1.520 unidades Fiat 500 de cor Branco Pastel, alinhadas na pista de testes de Mirafiori, para em seguida serem entregues aos vencedores do concurso, provenientes um pouco de toda a Itália. Houve 25 vencedores que ainda não levantaram os seus carros, mas espera-se que o façam nos próximos dias.

Sobre este Fiat 500, único, importa referir que se trata de um veículo desenvolvido propositadamente para este passatempo, em associação com o Centro de Estilo Fiat, ostentando, por isso, uma personalização específica. A qual, tendo por base o nível de equipamento Lounge 1.2 69 cv, exibe ainda um emblema “Esselunga” no pilar, uma placa numerada no interior, suportes de retrovisores cromados e jantes específicas de 14” “Color Therapy”.

Com o interior em cor de marfim, o 500 “Esselunga” conta ainda, e entre outros equipamentos, com sete airbags, ar condicionado, sistema de infoentretenimento com rádio Uconnect 5″ Radio LIVE, entradas AUX-IN e USB, comandos no volante e luzes diurnas LED.

Quanto ao concurso que esteve na base da criação deste automóvel, decorreu das comemorações dos 60 anos de actividade da cadeia de supermercados italiana, que decidiu premiar a lealdade dos seus clientes, com a oferta deste 500 muito especial.

[jwplatform fyoNnkrY]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR