Presidente Marcelo

Marcelo diz que sai de São Tomé “de alma cheia”

O Presidente da República disse que sai de São Tomé e Príncipe com "a alma cheia" por aquilo que viu no país e pela conjugação com Portugal "na construção do futuro".

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta quinta-feira que sai de São Tomé e Príncipe com “a alma cheia” por aquilo que viu no país e pela conjugação com Portugal “na construção do futuro”.

“Não pode haver experiência mais gratificante do que esta, saio de alma cheia por aquilo que vi neste grande país, por aquilo que há de grande na conjugação de São Tomé e Príncipe e Portugal e do que há de projetos para o futuro”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente falava aos jornalistas para fazer o balanço da visita de Estado de três dias a São Tomé e Príncipe, que termina esta quinta-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou o calor, “se possível ainda mais acentuado, mais jovem, mais dinâmico e mais motivador e em que a presença portuguesa esteve um pouco por toda a parte”.

Segundo o Presidente, o caminho da “amizade e da fraternidade virada para o futuro” vai ser continuado muito em breve com a visita do primeiro-ministro, António Costa, que deverá acontecer até meados deste ano, e “com outros passos importantes” que completam a “presença social” e “no domínio económico, juntando-se à iniciativa empresarial portuguesa já hoje existente por todo este espetacular país”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

Os 3 vazios da direita portuguesa /premium

Miguel Pinheiro

Marcelo está preocupado com a possibilidade de a direita se “fragmentar” e “deixar de ser alternativa”. Mas à direita não há liderança, nem ideias, nem estratégia. A união do vazio vale pouco. Ou nada

Política

Um partido não é uma família

Sandra Clemente
142

PSD, PS, BE, CDS e CDU, em 20 anos, perderam cerca de 850 mil votos, mas não assusta esta crescente insignificância dos partidos existentes, só assusta a possibilidade de novos partidos aparecerem.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)