“March for Our Lives”, um protesto que ocorreu este sábado pelo controlo das armas de fogo nos Estados Unidos, teve uma participação especial: a neta de Martin Luther King. A criança de nove anos subiu ao palco para fazer um discurso à semelhança daquele que foi feito pelo seu avô, numa marcha contra o racismo em Washington em 1963.

“O meu nome é Yolanda Renee King, sou neta de Martin Luther King e Coretta Scott King. O meu avô tinha um sonho, de que os seus quatro filhos não fossem julgados pela cor da sua pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho de que já chega, e de que este deve ser um mundo sem armas. Ponto.”

Yolanda juntou-se à manifestação de Washington. “March for Our Lives” contou com mais de 800 protestos por todo o país. George e Amal Clooney, Paul McCartney, Amy Schumer, Cher, Susan Sarandon e Glenn Close foram apenas algumas das caras conhecidas que participaram nas manifestações.

Millie Bobby Brown levou os protesto para os prémios Kids’ Choice Awards. A atriz da série “Stanger Things” usou uma camisa de ganga da Calvin Klein com os nomes das 17 vítimas mortais do tiroteio na escola de Parkland (Florida), no passado dia 14 de fevereiro.

“As manifestações ‘March for Our Lives’ que aconteceram por todo o mundo hoje [sábado] inspiraram-me e tiveram um impacto em todos nós de uma forma ou de outra” afirmou Millie Bobby Brown, que recebeu o galardão de atriz preferida de televisão. “Tenho o privilégio de ter uma voz que pode ser ouvida, uma voz que pode ser usada para fazer uma diferença positiva e ajudar a influenciar a mudança.”