Peixe e marisco podem não jogar bem com creme de natas e massa folhada, mas isso não torna impossível a realização do concurso o Melhor Pastel de Nata de Lisboa no festival gastronómico Peixe em Lisboa (que decorre até dia 15 de abril). O grande vencedor deste ano já foi escolhido e é de uma marisqueira na zona da Ajuda chamada Mercado do Peixe.

O sabor, a consistência, o creme e até o toque da massa são alguns dos fatores que o painel de jurados — liderados pelo gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes. Em competição estavam 12 pasteis de nata da região de Lisboa e o vencedor foi mesmo o espaço na zona da Ajuda, que em 2017 já tinha alcançado a terceira posição.  O responsável por este espaço vencedor é Paulo Oliveira que é pasteleiro desde os 14 anos.

Nos restantes lugares do pódio aparecem a Pastelaria Fidalgos, na Moita, e a Pastelaria Batalha, na Venda do Pinheiro. No ano passado, os vencedores foram o Pãozinho das Marias, na Ericeira, seguido da Pastelaria Patyanne, de Castanheira do Ribatejo, e do atual vencedor, o Mercado do Peixe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR