É a segunda aposta do Snapchat nos Spectales, os óculos de sol com câmara fotográfica integrada que permitem gravar vídeos “sem mãos”, como diz a empresa. Lentes melhoradas, redução do peso do dispositivo e da caixa carregadora são algumas das novidades destes novos V2.

Os Spectales V2 são considerados wearables [tecnologia que se veste]. Com dois microfones e uma câmara incorporada, são capazes de gravar vídeos (até 30 segundos) e tirar fotografias. Sendo da Snap, todos os conteúdos que grava podem ser, com auxílio de uma app do smartphone, partilhados na rede social.

No vídeo de apresentação dos novos Spectales, a Snap foca a resistência dos óculos à água

Além de serem mais leves e a caixa para os guardar (que carrega o dispositivo) ser 1/3 mais pequena, os Spectales V2 tiveram alterações para resolver algumas das críticas apontadas ao primeiro modelo. A maior mudança é na cor em torno da câmara e LED que se acende quando se tira uma fotografia ou filma um vídeo. Antes tinha um circulo amarelo que agora é mais discreto, sendo igual à cor de cada modelo (estão disponíveis em preto, encarnado e azul).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outra das novidades está na resistência dos Spectales que agora permitem gravar debaixo de água. A conexão por Bluetooth também foi simplificada (agora basta carregar num botão) e as transferências dos vídeos e fotografias para o smartphone é quatro vezes mais rápida. Os V2 têm ainda capacidade gravar até 70 vídeos e partilhá-los até uma semana. Além disse, a caixa para os guardar pode carregá-los até quatro cargas.

Como explica o Tech Crunch, o grande problema neste dispositivo continua a ser a sincronização de conteúdos ser apenas com a app Snapchat. Em 2016, a Snap já tinha lançado a primeira versão deste acessório, mas depois de vários clientes se queixarem por não os conseguirem comprar (a Snap vendia os óculos apenas em máquinas automáticas) os resultados de vendas mostraram que o equipamento não alcançou as expectativas: vendeu apenas 220 mil pares, um número reduzido para este tipo de dispositivo.

Os Spectales estão disponíveis para venda no site oficial da marca, sendo apenas possível encomendá-los a partir desta quinta-feira nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido e França. A partir de maio a Snap vai disponibilizar o equipamento, que custa cerca de 135 euros, em mais 13 países, mas Portugal não é um deles.