Rádio Observador

Bloco de Esquerda

Bloco desafia PS a escolher entre esquerda e direita na lei de bases da saúde

A líder do Bloco de Esquerda desafiou este domingo o PS a escolher entre a direita e a esquerda para avançar com uma nova lei de bases da saúde.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O Bloco de Esquerda desafiou este domingo o PS a escolher entre a direita e a esquerda para avançar com uma nova lei de bases da saúde.

O desafio foi feito pela coordenadora bloquista, Catarina Martins, no encerramento de um encontro, em Lisboa, que juntou especialistas para discutir o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a nova Lei de Bases da Saúde. Catarina Martins acusou a direita – PSD e CDS – de, ao quererem deixar “tudo na mesma, aprofundar o caminho da privatização”.

“E o PS?”, perguntou, deixando o desafio. “O PS sabe que tem uma maioria parlamentar para proteger o SNS, para reforçar o acesso universal e gratuito”, lembrou em jeito de aviso.

Na rentrée do Bloco de Esquerda, que ocorreu no início de setembro em Leiria, os bloquistas já tinham insistido nesta tecla. O deputado Moisés Ferreira tinha criticado os socialistas por estarem bastante mais virados “para a sua costela de negócio“.

Este domingo, o jornal Público revela que a ex-ministra socialista Maria de Belém, que lidera a Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde, retirou recentemente da versão final da proposta a parte relativa à concessão a privados.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

Uma história de hipocrisia /premium

Paulo Tunhas
452

António Costa precisa, quanto mais não seja por causa da dúbia origem do seu poder, de afirmar constantemente a sua autoridade. Daí também ter encenado um espectáculo sem par.

Eleições

Sonâmbulos. Não passamos de sonâmbulos /premium

José Manuel Fernandes
2.756

Todos os anos o acampamento do Bloco é uma boa oportunidade para recordarmos que aquele partido é formado por radicais e comunistas. Mas que têm mel e levam ao engano. Tudo porque escolhemos ser cegos

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)