O descobrimento de ossos humanos durante obras de restauro perto uma propriedade do Vaticano em Roma está a levantar a possibilidade de aqueles restos humanos serem o de uma de duas jovens misteriosamente em 1983.

Uma das jovens em questão era Emanuela Orlandi, filha de Ercole Orlandi um funcionário do banco do Vaticano. A última vez que foi avistada foi a 22 de junho de 1982, quando saía de uma aula de música. A outra jovem era Mirella Gregori, também ela de 15 anos, que desapareceu 40 dias depois de Emanuela depois de ter descido à porta do prédio para ir ter com um rapaz que teria tocado à campainha.

Os dois desaparecimentos foram alvo de investigações inconclusivas, dando lugar a rumores e supostos avistamentos das duas jovens. No caso particular de Emanuela Orlandi, as autoridades chegaram a abrir o caixão de um ex-membro da máfia morto em 1990, Enrico De Pedis, por suspeitarem que os seus restos mortais estavam na cripta daquele homem do crime organizado.

As autoridades do Vaticano estão neste momento a averiguar qual era o sexo e a idade da pessoa cujos restos mortais foram encontrados numa casa nas imediações de uma representação diplomática da Santa Sé em Roma. De acordo com os trabalhadores que fizeram parte daquelas obras, os ossos encontrados estão divididos em dois segmentos: se uma parte está praticamente completa, a outra contém sobretudo ossos fragmentados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR