O advogado Michael Avenatti, que ficou conhecido por ter em mãos casos na justiça contra Donald Trump, foi detido esta quarta-feira por violência doméstica, confirmou a polícia de Los Angeles.

De acordo com informações divulgadas pelo porta-voz da polícia, Tony Im, e a que o jornal britânico The Guardian teve acesso, a vítima teve ferimentos visíveis. Num post publicado na conta oficial de Twitter da polícia de Los Angeles, a polícia recusou-se a prestar declarações sobre detalhes da vítima, incluído sobre a sua relação com o advogado.

Em comunicado divulgado pelo seu escritório de advocacia, Michael Avenatti rejeita veemente a acusação de que é alvo, considerando-a “totalmente falsa” e acrescenta ser “fabricada e destinada” a prejudicar a sua reputação. O advogado ficou detido apenas durante quatro horas já que pagou pagou uma fiança de 50 mil dólares (cerca de 44,2460 mil euros), avança o mesmo jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A jornalista Dianne Gallagher, da cadeia televisiva norte-americana CNN, fez um post no Twitter onde cita as declarações de Michael Avenatti a desmentir a acusação. “Quero agradecer aos laboriosos homens e mulheres da Polícia de Los Angeles pelo seu profissionalismo. Só estavam a fazer o seu trabalho à luz das alegações completamente inventadas contra mim. Nunca abusei fisicamente de ninguém nem o fiz na noite passada (…) Estou ansioso para ser inocentado”, escreveu.

https://twitter.com/DianneG/status/1062860189274198016

Uma vez que não é conhecida a identidade da vítima, levantaram-se as suspeitas sobre se seria a ex-mulher do advogado, Lisa-Storie Avenatti. Confrontada com a suspeita por outra jornalista da CNN, Lisa-Storie Avenatti negou ter sido agredida pelo ex-marido e afirmou que não o vê há meses. “Feridas na minha cara? Que loucura. Ele não iria bater em ninguém. Especialmente numa mulher”, escreveu a jornalista no Twitter.

O advogado, que está a ponderar concorrer às eleições presidenciais de 2020, tinha uma ação programada para sexta-feira e sábado desta semana pelo Partido Democrata de Vermont. Com o sucedido, o partido optou por cancelar os eventos.

Michael Avenatti ficou conhecido como advogado de Stormy Daniels, uma atriz pornográfica cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford, e que afirma ter tido um caso com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2006. A atriz acusa Trump em dois processos, um por ter violado o acordo de confidencialidade assinado por ela dias antes da eleição presidencial de 2016 e outro por difamação.