Rádio Observador

PS

Emmanuel Macron e Alexis Tsipras enviam mensagens de apoio ao PS

115

O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, vão participar na Convenção Europeia do PS através de mensagens de vídeo para apoiar os socialistas.

ESTELA SILVA/LUSA

O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, vão ser duas das “surpresas” na Convenção Europeia do PS, que se realiza este sábado em Gaia, disse à agência Lusa fonte da organização.

As mensagens de apoio dos dois dirigentes europeus, que não fazem parte da “família socialista europeia”, serão apresentadas em vídeo durante os trabalhos da Convenção, na parte da tarde.

Além do chefe de Estado francês e do primeiro-ministro grego, serão apresentadas também outras duas mensagens de apoio de dois socialistas: o primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, e a húngara Zita Gurmai, presidente das Mulheres Socialistas Europeias.

As mensagens destes dirigentes não socialistas representam um sucesso da construção da Frente Progressista europeia que o primeiro-ministro António Costa se tem esforçado por levar a cabo”, comentou à Lusa fonte da direção do partido.

O partido de Tsipras, Syriza, é observador no grupo do Partido Socialista Europeu, ao passo que o partido En Marche de Emmanuel Macron tem relações próximas com grupo dos liberais ALDE (Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa).

Durante a Convenção o líder socialista António Costa anunciará o nome do cabeça de lista às eleições europeias, que tudo indica será o atual ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

Oiça as melhores histórias destas eleições europeias no podcast do Observador Eurovisões, publicado de segunda a sexta-feira até ao dia do voto.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Assembleia Da República

Atentados às crianças /premium

Maria João Marques

Não vejo bem como defender um quadro legal que permite que o agressor continue a contactar a vítima criança, muitas vezes usando-a para atormentar a mãe (o que também atormenta a criança).

PCP

PCP: partido liberal falhado?

José Miguel Pinto dos Santos

Será então que a proposta eleitoralista de taxar depósitos acima de 100 mil euros um desvio liberal de um partido warxista? De modo algum. Não só é iliberal como irá agravar a próxima crise económica.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)