Assembleia Da República

Grandes devedores levam Ferro Rodrigues a convocar reunião da mesa da AR

Na próxima terça-feira a mesa da Assembleia da República vai ter uma reunião para discutir o acesso à lista secreta dos grandes devedores dos bancos.

O relatório dos grandes devedores da banca está "depositado à guarda do Presidente da Assembleia da República", Eduardo Ferro Rodrigues

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Eduardo Ferro Rodrigues, o presidente da Assembleia da República, publicou um despacho a convocar para esta terça-feira uma reunião da mesa da AR para definir “as regras de acesso e divulgação da informação relevante” da lista dos grandes devedores da banca que foi entregue ao Parlamento, como divulgado em comunicado.

Além desta reunião, a mesa da Assembleia convocou também encontros com os “Presidentes da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, no mesmo dia, às 12h00, com idêntico propósito”.

O Banco de Portugal entregou esta quinta-feira a lista dos grandes devedores dos bancos que foram ajudados pelo Estado. O relatório será divulgado, mas há informação que fica protegida pelo sigilo bancário. O supervisor bancário diz que este relatório  abrange todas as instituições que recorreram a fundos públicos nos 12 anos anteriores à publicação da Lei. No entanto, a divulgação de parte deste relatório só será feita em data a definir com o Parlamento, pressupondo-se que ficará de fora informação abrangida pelo segredo bancário.

“Até à implementação das regras de acesso e de divulgação, o relatório extraordinário fica depositado à guarda do Presidente da Assembleia da República”, Eduardo Ferro Rodrigues, diz o comunicado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Ministério Público

A democratura em roupão e com unhas

José P. Ribeiro de Albuquerque.
1.005

Sobre as propostas de alteração apresentadas pelo PS e PSD, em sede de apreciação na especialidade, à proposta do Governo que visa aprovar o novo estatuto do Ministério Público.

Ambiente

A intervenção do PSD na área do Ambiente

Salvador Malheiro

O PSD é detentor de um legado riquíssimo em matéria de política ambiental, pelo que a sua intervenção na área do Ambiente foi, é e continuará a ser determinante para o desenvolvimento de Portugal

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)