Eduardo Ferro Rodrigues, o presidente da Assembleia da República, publicou um despacho a convocar para esta terça-feira uma reunião da mesa da AR para definir “as regras de acesso e divulgação da informação relevante” da lista dos grandes devedores da banca que foi entregue ao Parlamento, como divulgado em comunicado.

Banco de Portugal já entregou lista de devedores da banca ao Parlamento, mas há informação protegida pelo sigilo

Além desta reunião, a mesa da Assembleia convocou também encontros com os “Presidentes da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, no mesmo dia, às 12h00, com idêntico propósito”.

O Banco de Portugal entregou esta quinta-feira a lista dos grandes devedores dos bancos que foram ajudados pelo Estado. O relatório será divulgado, mas há informação que fica protegida pelo sigilo bancário. O supervisor bancário diz que este relatório  abrange todas as instituições que recorreram a fundos públicos nos 12 anos anteriores à publicação da Lei. No entanto, a divulgação de parte deste relatório só será feita em data a definir com o Parlamento, pressupondo-se que ficará de fora informação abrangida pelo segredo bancário.

“Até à implementação das regras de acesso e de divulgação, o relatório extraordinário fica depositado à guarda do Presidente da Assembleia da República”, Eduardo Ferro Rodrigues, diz o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR