Aconteça o que acontecer, quem está no Grande Porto já pode acompanhar tudo na Rádio Observador em 98.4 FM, a partir deste domingo, 6 de Outubro. É mais um marco especial na expansão desta rádio, que começou com as emissões regulares no dia 27 de Junho, na Grande Lisboa, em 98.7 FM, e que esta semana foi eleita lançamento do ano na gala dos prémios Meios & Publicidade.

A estreia no Porto ocorre num dia que se prevê particularmente intenso em termos noticiosos. Ao longo de todo este domingo vamos acompanhar as votações dos líderes e os eventuais boicotes ou outros incidentes que marquem o acto eleitoral. A partir das 18h30, arranca uma emissão especial conduzida pelo Ricardo Conceição, para relatar todas as sondagens, transmitir em direto os discursos e as reações que importam e os comentários que contam, com a participação especial do ex-ministro Miguel Poiares Maduro e do deputado Sérgio Sousa Pinto, do especialista em sondagens Jorge Fernandes, e dos nossos comentadores José Manuel Fernandes, Rui Ramos, Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Benevides, Luís Rosa, Judite França e Paulo Ferreira.

Nos dias seguintes, não abrandamos. Quem ainda nunca ouviu a Rádio Observador pode esperar noticiários todos os dias de meia em meia hora, e emissões especiais sempre que se justifique, mesmo sem esperar pela hora certa, como aconteceu com os incidentes do Prédio Coutinho em Viana do Castelo, ao longo de toda a semana da greve dos motoristas, com o sequestro dos passageiros num autocarro do Brasil, com as mortes de Alexandre Soares dos Santos e Freitas do Amaral, só para adiantar alguns exemplos.

De segunda a sexta, a programação da rádio (que pode consultar clicando aqui) arranca com as Manhãs 360º, das 7h às 11h, com Maria João Simões, Carla Jorge de Carvalho, Paulo Ferreira e Judite França sempre em estúdio, com as rubricas diárias Ainda Bem Que Faz Essa Pergunta, Zoom, Direto ao Assunto, Explicador, Moeda de Troca e Ao Vivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Todas as manhãs aparecem também em antena José Manuel Fernandes (Contra-Corrente), Miguel Pinheiro (O Bom, o Mau e o Vilão), Filomena Martins (Jet-Lag), Pedro Sousa (Vamos à Bola) e o humorista David Cristina (Fim do Mundo em Cuecas), a que se juntam muitas outras participações regulares da redação do Observador, em rubricas como o Termómetro, as Outras Histórias do Desporto, O Lado Bom da Vida ou o Código Postal (o mais recente, sobre o apostador da Trofa que ganhou o Euromilhões no dia em que a TVI transmitiu o sorteio errado, tornou-se viral).

A nossa Tarde em Direto, conduzida habitualmente por Ana Filipa Rosa e Ricardo Conceição, recebe todos os dias o psicólogo Eduardo Sá com o Porque Sim Não É Resposta, e o colunista do Observador Alberto Gonçalves com a sua rubrica Ideias Feitas, além das rubricas semanais A App da Vizinha, Aprender a Comer, Operação Stop, Deixe-se de Desculpas e Pet Radio.

À hora de almoço, à noite e ao fim de semana, destaque para os programas Nem tudo o que vai à rede é bola (o nosso espaço semanal de desporto, com Bruno Roseiro, Mariana Fernandes e Aníbal Rebelo); Café Europa (com Henrique Burnay, Bruno Cardoso Reis, Madalena Resende e Jorge Félix Cardoso), A Minha Geração (entrevistas de Diana Duarte a personalidades sub-30), E o Resto é História (com Rui Ramos e João Miguel Tavares), Sob Escuta (o nosso espaço semanal de grande entrevista), Vichyssoise (os bastidores da semana no Parlamento, com Pedro Benevides, João Alexandre e toda a secção de Política), Pop Up (sobre Cultura Pop, com Bruno Vieira Amaral, Maria Ramos Silva, Pedro Boucherie Mendes e Tiago Pereira), Artigo 38 (entrevistas de João Miguel Tavares a jornalistas e ex-jornalistas influentes), Conversas à Quinta (com José Manuel Fernandes, Jaime Gama e Jaime Nogueira Pinto), Imperdíveis (entrevistas intimistas de Laurinda Alves), Isto não passa na Rádio (sobre as melhores músicas que não passam em antena, com Diogo Lopes, Gonçalo Correia e Nelson Ferreira), K4 (a montra para a arte contemporânea, por João Paulo Sacadura), Isto de Ser Mãe (com Catarina Eira Ballestero e Fabíola Carlettis), Cabeça de Cartaz (entrevistas de Nelson Ferreira), Convidado Extra (entre as 20h15 e as 21h, conversas com João Paulo Sacadura) e Fio Condutor (sobre os enredos da Internet, por Vicente Figueira).

Todos os nossos programas e rubricas ficam disponíveis imediatamente após serem emitidos, no site do Observador e nas principais plataformas de podcasts. Pode encontrar a descrição e lista completa dos nossos podcasts clicando aqui.

Podcasts da Rádio Observador superam 1 milhão de downloads

A 25 de Setembro, ainda antes de se completarem 3 meses depois do arranque da rádio, superámos a marca de 1 milhão de downloads. Deste total, cerca de 20% foram feitos a partir do Grande Porto, antes ainda das emissões em FM neste distrito. Quem vive fora da Grande Lisboa e do Grande Porto não tem ainda a Rádio Observador em FM só precisa de clicar aqui. Mas há várias outras formas de ouvir a emissão, como explicaram o José Manuel Fernandes, a Diana Duarte e o Manuel Pestana Machado neste divertido vídeo: