Marcelo Rebelo de Sousa recebeu na tarde desta quarta-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, cerca de 40 influencers portugueses, um convite que seguiu para nomes como as Youtubers Sea3po e Mafalda Sampaio (Maria Vaidosa), ou a apresentadora Raquel Strada, que contam com milhares de seguidores nas redes sociais, fazendo com que o encontro se tornasse viral.

No encontro falou-se de moda, humor, novelas e pouco ou nada de política. Em poucas horas, as selfies com o Presidente da República invadiram a internet.

“Quando o Presidente da República te convida para ires ao palácio debater ideias. Metes o fatinho e vais”, partilhou Raquel Strada no seu perfil de Instagram. “Agora a sério, muito feliz com o resultado deste encontro e tenho a certeza que estamos todos confiantes que vão sair daqui coisas espetaculares”, rematou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já a YouTuber Sea3po, que conta com mais de 364 mil seguidores no Instagram e 808 mil seguidores no seu canal de YouTube, escreveu: “É uma honra conhecer o nosso Presidente Marcelo! Mal posso esperar para vos contar sobre a minha tarde”.

No final, o Chefe de Estado admitiu uma repetição, “lá para meados do mês que vem”.

O encontro insere-se num ciclo de conversas que Marcelo Rebelo de Sousa decidiu organizar que junta jovens da geração pós-25 de abril, de várias áreas, sem filiação partidária e com percursos e interesses distantes da vida política, seja a cultura, a ciência, a moda, o desporto,a investigação ou as empresas.