Harvey Weinstein está infetado com o novo coronavírus, confirma a Reuters. O ex-produtor de cinema, condenado a 23 de anos de prisão na sequência de crimes sexuais, fez o teste já na prisão. Weinstein está agora em isolamento, de acordo com Michael Powers, presidente dos Agentes Penitenciários do Estado de Nova Iorque.

À Reuters, Powers disse que soube do teste positivo no domingo de manhã e que está preocupado com os guardas prisionais que, afirmou, não têm os equipamentos de proteção adequados. Vários membros do staff estão em quarentena.

De “patinho-feio” ao “monstro” Harvey Weinstein. A ascensão, a queda e agora o julgamento do magnata do cinema

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O ex-produtor encontra-se preso na Wende Correctional Facility, uma prisão de segurança máxima localizada na cidade de Alden, no estado de Nova Iorque, onde dois reclusos fizeram o teste para o novo coronavírus e deram positivo, bem como um guarda prisional.

Um advogado da equipa legal de Weinstein disse que ainda não tinha sido informado sobre este diagnóstico. Harvey Weinstein terá sido infetado na prisão nova-iorquina de Rikers Island, onde esteve antes.

Também a Page Six, citando um oficial não identificado, confirma a notícia, que foi primeiro avançada pelo jornal local Niagara Gazette.

De referir que Weinstein foi considerado culpado de ato sexual criminoso em primeiro grau e de violação em terceiro grau (o que remete para a falta de consentimento explícito). O júri absolveu Weinstein das duas principais acusações contra ele, ou seja, agressão sexual predatória. No início do mês, Weinsten foi condenado a 23 anos de prisão — a pena máxima no horizonte era de 29 anos, enquanto cinco anos era o mínimo previsto.