Cristiano Ronaldo juntou-se a Lapo Elkann numa angariação de fundos tendo em vista ajudar a Cruz Vermelha italiana a lidar com a crise causada pelo coronavírus. O ás português do futebol aliou-se a Elkann, um dos netos de Gianni Agnelli, o fundador da Fiat, cuja família hoje controla a Fiat Chrysler Automobiles e a equipa de futebol do Juventus, onde joga Ronaldo.

À iniciativa promovida através das redes sociais rapidamente aderiram muitas personalidades ligadas a diferentes áreas, do desporto ao entretenimento. Destaque para o piloto italiano da Ferrari F1, Charles Leclerc, a que se juntou o também piloto e atleta paraolímpico Alessandro Zanardi e os futebolistas Alessando Del Piero, Gianluigi Buffon, entre muitos outros.

Sob o lema #NeverGiveUp, a campanha conseguiu reunir em apenas algumas horas 100.000€, destinados a ajudar a Cruz Vermelha italiana a distribuir vales-refeição por famílias carentes e pessoas em dificuldade. Além das doações, os interessados podem promover a iniciativa ao tirar uma selfie personalizável através de um filtro do Instagram, #beyondthemask, onde é possível aplicar de forma virtual a bandeira do seu país na máscara que está a usar.

https://www.facebook.com/ItaliaIndependent/videos/552641895393096/

Lapo Elkann, que já teve alguns atritos com a justiça, tendo sido acusado de simular o seu rapto, admitiu que teve “uma vida privilegiada e não pode deixar de tentar aliviar, ainda que minimamente, os muitos italianos que vivem dias difíceis”. O neto de Agnelli revelou ainda estar “honrado pelos muitos que se quiseram associar à iniciativa solidária”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Herdeiro da Fiat preso por simular o próprio sequestro

Cristiano Ronaldo, um dos primeiros a apoiar o projecto, juntou a sua voz à do italiano, declarando que “neste momento difícil para o mundo, é importante estarmos unidos e apoiarmo-nos uns aos outros”. Para depois concluir: “Fazemos tudo o que é possível para ajudar! Nunca Desista!”