Três jogadores do Famalicão e dois membros da estrutura do clube tiveram testes positivos à covid-19, nos exames efetuados no final da semana, disse à agência Lusa fonte do emblema da I Liga de futebol.

Depois de terem realizados testes de despiste na passada quinta-feira, os jogadores infetados foram informados do resultado, tendo sido enviados para casa, para ficarem em isolamento.

Vitória de Guimarães tem três jogadores infetados com o novo coronavírus

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contactado pela agência Lusa, o clube não se pronunciou sobre a existência de casos positivos, no entanto, explica que todos os resultados são confidenciais e já foram entregues à Direção Geral de Saúde.

No sábado, o Vitória de Guimarães anunciou também que três dos seus jogadores acusaram positivo para o novo coronavírus. O Belenenses SAD tinha dado conta de um caso positivo. O reinício da I Liga está previsto para o fim de semana de 30 e 31 de maio.

Nos principais campeonatos de futebol na Europa também se têm multiplicado os casos positivos de infeção. Na Bundesliga, na Alemanha, há 10 casos de infeção entre a I e a II Divisões. Em Espanha, há cinco casos entre a I e a II Divisões. E em Itália há 7 casos só na I Divisão (4 entre jogadores).

Em França, o campeonato da Ligue I foi declarado como terminado, com o título a ser atribuído ao clube que seguia em primeiro lugar, o Paris Saint-Germain.