O Ferrari Monza SP2 pode não ser o mais possante dos modelos da marca italiana, mas é decididamente um dos mais raros e deslumbrantes. Foi exactamente sobre o exuberante descapotável que recaiu a escolha de Zlatan Ibrahimovic, o sueco com 38 anos que assinou em final de 2019 pelo AC Milan.

O Monza é um roadster de que só vão ser produzidas 499 unidades e que está disponível nas versões SP1 e SP2, consoante o número de lugares que oferece, com Zlatan a optar pela versão de dois bancos. O motor V12 atmosférico com 6,5 litros de capacidade fornece 820 cv, o que ultrapassa em 10 cv a potência do Ferrari 812 Superfast. Os 300 km/h estão garantidos, bem como os 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Apesar de implicar um investimento de 2 milhões de euros, o Monza SP2 não tem direito a usufruir de uma capota, nem que seja um simples revestimento em lona, pelo que o condutor rapidamente ficará como um “pinto” caso a chuva decida aparecer de repente. Mas a ausência da capota pode ser até uma vantagem para o jogador nórdico, uma vez que não é fácil “enfiar” os seus 1,95 metros de altura na maioria dos superdesportivos com tejadilho.

Aqui Zlatan foi apanhado a circular pelas ruas de Estocolmo, de cabelos ao vento – que remédio… – e embalado pelo ronronar suave do V12 da Ferrari.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR