A Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar em 15 de junho as ligações aéreas entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e a Terceira, bem como entre o Funchal e Ponta Delgada, anunciou esta quinta-feira a empresa.

A operação do grupo SATA estava interrompida desde março devido à pandemia de Covid-19, mas começa na sexta-feira a ser retomada progressivamente, primeiro com as viagens entre as ilhas açorianas e depois em três fases relativas a diferentes destinos.

Depois do retomar, em 15 de junho, as viagens entre Lisboa e o arquipélago e o Funchal e Ponta Delgada, em 22 de junho são retomadas as ligações aéreas entre Lisboa e os aeroportos da Horta e Pico.

Posteriormente, em 1 de julho, serão retomadas as ligações aéreas da Azores Airlines entre o Porto e Ponta Delgada, bem como as ligações internacionais a Boston, Toronto, Praia (Cabo Verde) e Frankfurt.

“A retoma das ligações internacionais ficará condicionada ao levantamento das restrições à entrada de cidadãos estrangeiros em Portugal e nos diversos países, bem como à evolução da pandemia de Covid-19 nos países de origem”, adverte a transportadora, em comunicado.

Até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 146 casos de infeção, verificando-se 128 recuperados, 16 óbitos e dois casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR