*Em atualização.

A Fundação-Lar de Cegos Nossa Senhora da Saúde, em Campo de Ourique, Lisboa, tem 21 residentes e 4 funcionários confirmados com Covid-19. O número foi confirmado ao Observador por entidade oficial de saúde.

A notícia de infetados neste lar já tinha sido avançada na passada quinta-feira pela Sic Notícias que, aí, dava conta que este lar com 92 residentes tinha 17 pessoas com teste positivo à Covid-19 e que seriam transferidos na quarta-feira. Ao todos, 74 dos 78 funcionários já tinham sido testados e aguardavam resultados.

Devido aos casos confirmados, os processos de contingência estão a ser aplicados e um delegado de saúde já determinou as medidas necessárias. Ao Observador, o Presidente da Junta de Freguesa de Campo de Ourique, Pedro Costa, afirmou que esta entidade tem feito a “ponte entre o lar e as entidades competentes”. “Temos acompanhado o trabalho e o apoio pedido”, continuou. Não há ainda confirmação sobre se esta quarta-feira serão ou não transferidos os residentes infetados conforme tinha sido avançado na passada quinta-feira.

No site oficial desta ERPI (Estrutura Residencial para Idosos), focada principalmente nas “necessidades e expetativas de invisuais e de cidadãos na velhice e invalidez”, é referido que as visitas ao lar tinham sido retomadas a 1 de junho.

O Observador tentou entrar em contacto com responsável desta instituição através de telefone às 16h00. Contudo, foi informado que o responsável pelo lar não estava na instituição não tendo sido avançadas mais informações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR