O chef Ljubomir Stanisic é o mais recente “reforço” da SIC. A notícia foi confirmada ao Observador pelo próprio cozinheiro e surge depois de há várias semanas se especular sobre esta mudança. A estrela do programa “Pesadelo na Cozinha” e dos prestigiados restaurantes “100 Maneiras” e “Bistro 100 maneiras”, em Lisboa, muda-se então para a estação de Paço d’Arcos onde irá integrar um conjunto de novos projetos transversais do Grupo Impresa, “que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo”, lê-se num comunicado oficial emitido pela estação televisiva.

View this post on Instagram

Hoje é dia de lançar desafios. Dia em que abro a minha primeira loja, fruto do trabalho de uma equipa de que muito me orgulho: Mónica, Laura, Natasa, Fabrice, Inês ???? E hoje mudo de “casa”. Todos sabemos que não há casas perfeitas, não há casas melhores – só melhores para nós em certas alturas da vida. Orgulho-me de ter passado pela RTP com o primeiro Masterchef Portugal, de ter feito o primeiro programa do 24Kitchen em Portugal, o meu Papa Quilómetros, e guardarei sempre a TVI num lugar especial da minha memória. Obrigado pela oportunidade, pelo espaço, pela liberdade, pela confiança! Mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E decidi aceitar o grande desafio da SIC. Vêm aí novas ideias e projectos que me entusiasmam muito! Até estrearem, encontram-me por aqui: www.ljubomirstanisic.pt. Que grande sexta-feira 14! (Não vendemos champanhe, mas há por lá muita coisa boa com que brindar ????)

A post shared by ljubostanisic (@ljubostanisic) on

Entretanto, via Instagram, o chef assinalou o momento através de uma publicação onde diz que “hoje é dia de lançar desafios” e que vai “mudar de casa”. Afirmando que “não há casas perfeitas, não há casas melhores”, o cozinheiro garante que a única coisa que existe são espaços “melhores para nós em certas alturas da vida”. Relembra a sua passagem pela RTP no primeiro Masterchef Portugal, do primeiro programa que fez para a 24Kitchen em Portugal (o meu Papa Quilómetros) e ressalva também que guardará “sempre a TVI num lugar especial da memória.” Agradece a oportunidade, “o espaço, a liberdade, a confiança” mas mesmo assim destaca que adora desafios e por isso mesmo decidiu aceitar o da SIC — “Vêm aí novas ideias e projetos que me entusiasmam muito! Até estrearem, encontram-me por aqui: www.ljubomirstanisic.pt. Que grande sexta-feira 14!”, remata.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ljubomir Stanisic: “Reconquistar o cliente vai demorar um ano, no mínimo. O turismo nem sei quando voltará”

No mesmo comunicado Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do Grupo Impresa, ressalva que a mudança do chef vai permitir consolidar “a diversificação dos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”.

A mudança deverá materializar-se a partir de setembro, com a rentrée, e Daniel Oliveira afirma no mesmo comunicado que o chef Ljubomir “tem uma intuição natural para a comunicação” e é “uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português”. Acrescenta ainda que a sua mudança para a SIC vai permitir “consolidar a diversificação dos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”. Prevê-se que Ljubo colabore com “diferentes canais do grupo” sendo um deles uma “nova plataforma streaming que a SIC irá lançar”.

TVI contra-ataca

Como resposta à mudança para a SIC, a TVI anunciou que “reserva-se agora o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, lê-se num comunicado partilhado por Nuno Santos, diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, na sua conta de Facebook.

COMUNICADOO Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.Ljubomir tinha…

Posted by Nuno Santos on Friday, August 14, 2020

“A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados”, lê-se ainda.

O responsável máximo da TVI escreveu ainda que “no início de 2020”  Stanisic estabeleceu um novo contrato, “em condições muito favoráveis e invulgares no mercado”, para a produção de uma nova temporada de “Pesadelo na Cozinha” que só não começou a ser gravada por causa de “um problema sério num joelho” de Ljubo e, claro, “devido à Pandemia”. O retomar da produção, diz Nuno Santos, estava “com data marcada para 15 de Setembro”.

Finalmente é deixado ainda a certeza de que a “TVI lançará, em breve, um novo programa do género”.