Pedro Proença reuniu de emergência com os clubes no fim de semana para se preparar para o encontro desta segunda-feira com as autoridades de saúde e saiu com cinco conclusões principais. Garantiu que a Liga de Clubes está “satisfeita”, referiu a importância do regresso dos adeptos e revelou que entregou um teste piloto para esse propósito e confirmou o arranque da Primeira Liga na sexta-feira. Quanto ao Sporting-Gil Vicente, tudo ficará decidido esta terça-feira, quando os jogadores que testaram negativo forem novamente testados para averiguar se os plantéis estão aptos.

O Campeonato vai mesmo começar na sexta-feira? Com público?

Sim à primeira pergunta, não à segunda. Da reunião desta segunda-feira entre a Liga de Clubes e as autoridades de saúde, saiu a confirmação de que a Primeira Liga vai mesmo arrancar na próxima sexta-feira, dia 18, com o Famalicão-Benfica (19h), “se o quadro epidemiológico permitir”.

Clubes já preparavam regresso de 30% dos adeptos mas estádios vão continuar vazios. E a fatura disso é pesada

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.