Em dia de aniversário, não é exagero dizer que André Ventura teve uma festa à altura. Apesar de ter sido o primeiro dia do novo confinamento geral, o líder do Chega juntou cerca de 60 pessoas num hotel em Viseu — fonte da campanha garantiu aos jornalistas que não contaram com a oposição das autoridades de Saúde — e foi um ver se te avias de surpresas.

Primeiro, Rita Matias, filha de Manuel Matias, ex-líder do PPV e responsável pelas redes sociais do partido, a ensaiar uma versão afinada do “Parabéns a Vocês”. A terminar, uma saída de cena ao som de “Dancing Queen”, dos ABBA. Pelo meio, o momento da noite: Maria Vieira, a “Parrachita” como gosta de ser conhecida, a cantar os parabéns, recriando o episódio entre Marylin Monroe e John F. Kennedy.

“Eu sei que alguns ainda estão em estado de choque, mas isto vai passar”, não se continha André Ventura, de lágrimas nos olhos de tanto rir. Pela cara de espanto dos presentes, um misto de diversão e alguma estupefação, o choque era partilhado. Serão animado, portanto.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.