Apenas há três dias, Pedro Neto era mais notícia pela “guerra” que teve na bancada (que agora funciona mais como banco das equipas do que outra coisa) com Adama Traoré por uma manta para combater o frio do que pelo que fez em campo como suplente utilizado, numa poupança num jogo a contar para a Taça de Inglaterra que também levou a que o Wolverhampton fosse eliminado pelo Southampton no Molineux. Agora, o internacional português voltou à titularidade. E tudo mudou, do resultado à própria exibição da equipa. Com nota artística pelo meio, claro.
Pedro Neto in the Premier League this season:
✅24 games
⚽️5 goals
????️4 assists
????2.2 key passes per 90
⚡️2.5 successful dribbles per 9020 years of age. One of the best wingers in England. Enormous potential. ???? pic.twitter.com/w6Md2j6gyy
— Football Talent Scout – Jacek Kulig (@FTalentScout) February 14, 2021
Depois de uma primeira parte onde o Southampton foi melhor a todos os níveis, tendo saído para o intervalo na frente por 1-0 com um grande golo de Danny Ings (25′), o Wolves conseguiu dar a volta com cunho português pelo meio: Nelson Semedo esteve no lance onde Bertrand cometeu uma grande penalidade convertida por Rúben Neves (53′) antes do grande momento da partida, com Pedro Neto a ter uma jogada “à Messi” num curto espaço da área descaído na direita, a fintar para fora antes do remate indefensável de ângulo impossível para o 2-1 (66′).
[Clique nas imagens para ver os golos do Southampton-Wolverhampton em vídeo]
Pedro Neto in the Premier League for Wolves this season:
◉ Most goals (5)
◉ Most assists (4)Another superb goal from the 20-year old. pic.twitter.com/Ijibff3HzN
— Squawka (@Squawka) February 14, 2021
Antes e depois da reviravolta, Rui Patrício, que também voltou à titularidade no lugar de John Ruddy, teve também uma ação importante a evitar uma vantagem maior dos saints e o empate mas o extremo voltou a ser o melhor na equipa de Nuno Espírito Santo, dando mais uma vez razão ao músico (e fã assumido do Manchester City) Liam Gallagher, que no último jogo do Wolverhampton frente ao Leicester que terminou sem golos tinha “pedido” a Guardiola para contratar o internacional português após mais uma grande exibição do jovem de 20 anos.
Pedro Neto c’mon pep get him signed up
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 7, 2021
Pedro Neto for Wolves vs. Southampton:
54 touches
7 crosses
5 ball recoveries
4 duels won
3 chances created
2 take-ons
2 fouls won
2 shots
1 goalThe 20-year old gets better and better. pic.twitter.com/Ncm5qbnK5t
— Squawka (@Squawka) February 14, 2021
Com mais um golo, o quinto da temporada, Neto tornou-se também o jogador Sub-21 com mais preponderância no ataque, estando diretamente envolvido em nove golos, mais um do que Phil Foden e mais dois do que Saka.
⭐ Most PL goal involvements by U21 players this season:
9 – PEDRO NETO (5 goals/4 assists)
8 – Phil Foden (5/3)
7 – Bukayo Saka (5/2) pic.twitter.com/zlvm18WZOs— Sky Sports Statto (@SkySportsStatto) February 14, 2021
???????????????????????????? FINAL | Southampton ???? Wolves
"Lobos" dão a volta a "saints" em queda livre (6 derrotas seguidas) com golos portugueses, de Rúben Neves (6.6) e Pedro Neto (6.6) ????????#EPL #PremierLeague #SOUWOL pic.twitter.com/SCwVngckG1
— GoalPoint (@_Goalpoint) February 14, 2021