O Ministério Público abriu um inquérito sobre o caso de um jovem da zona de Viseu que se gabou de uma violação de uma jovem durante um live no Instagram, confirmou fonte da Procuradoria Geral da República ao Observador, sendo dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu.

A Polícia de Investigação Pública (PSP) de Viseu também confirmou que está a investigar o caso, ainda que considere que o “conteúdo do vídeo” não deve ser “verídico”. 

O suspeito de 19 anos já foi, ainda assim, identificado, bem como os dois jovens que aparecem no vídeo. Ao jovem também lhe foi apreendido o telemóvel utilizado para gravação.

A PSP informa em comunicado que “não existe qualquer denúncia de violação de outro crime sexual”. Também a Polícia Judiciária de Coimbra já tem conhecimento dos factos.

A confissão deste alegado crime aconteceu numa entrevista que o humorista Fábio Alves estava a fazer ao jovem em questão. “Deixei-a lá e depois foi o INEM buscá-la”, revelou o arguido. Foi quando lhe perguntou qual tinha sido a coisa mais “bizarra e erótica” que tinha praticado num ato sexual que surgiu este relato.

Notícia atualizada às 17h35 com a abertura de inquérito do Ministério Público 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR