Se em 2010 perguntássemos a Kevin Systrom e Mike Krieger, fundadores do Instagram, qual seria o rumo da rede social uma década depois, a resposta estaria certamente longe de prever o impacto real. Podíamos fazer o mesmo exercício com Mark Zuckerberg e o seu Facebook, ou com Jack Dorsey, a figura do Twitter. Influencer – ou influenciador – é hoje um termo mundialmente conhecido, seja qual for a plataforma usada. Mas, por detrás desta maquinaria, está um fator transversal: a importância dos números.
“A Skorr surgiu numa perspetiva de dar valor ao impacto que temos nas redes sociais de maneira agregada”, começa por explicar António Filipe, cofundador e atual diretor geral da plataforma portuguesa criada em 2017. “Através desta app podemos ter acesso a alguns indicadores, a análises agregadas por rede social e começar a receber uma série de dados – da nossa performance ou de outras pessoas que estejam no Skorr e que sejam nossos amigos”, acrescenta.
O conceito, com assinatura da startup portuguesa Slaicos Lda, partiu de uma ideia que já tinha sido posta em prática por outra empresa, a Klout, mas viu com a Skorr várias melhorias.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.