O Contra-Corrente é agora aberto à participação dos ouvintes da Rádio Observador, das 10h10 às 11h00. Para dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes, basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode ouvir o programa em direto clicando aqui.

Esta sexta-feira queremos saber o que acha das novas hipóteses levantadas sobre uma eventual criação do Sars-Cov-2 em laboratório. Até ao momento, depois de quase 18 meses de pandemia, ainda não se conhece a origem do novo coronavírus. Nos Estados Unidos da América, Joe Biden pediu aos serviços secretos um relatório sobre a origem do Sars-Cov-2 e não exclui a hipótese de ter sido criado em laboratório.

Origem do SARS-CoV-2 volta a estar em discussão: foi natural ou criado em laboratório? Os argumentos que sustentam cada uma das teses

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao mesmo tempo o Facebook anunciou que vai deixar de censurar publicações que mencionem a alegada origem humana da pandemia. “À luz das investigações em curso sobre a origem da Covid-19, e após consulta com especialistas em saúde pública, vamos deixar de remover a alegação de que a Covid-19 teve origem humana ou foi fabricada das nossas aplicações”, lê-se num comunicado da rede social.

Covid-19. Facebook deixa de proibir publicações que aleguem que o vírus foi fabricado por humanos

Participe no Contra-Corrente ligando para o 910024185. Pode ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.